GERAL

Pare com as ligações!

Sábado, 8h da manhã. O telefone toca. Você se assusta e pensa que alguma coisa ruim aconteceu. Felizmente, não. É somente mais uma ligação para empurrar algum produto ou serviço, ou ainda pedir uma doação.

Com o avanço da tecnologia, os telemarketers nos Estados Unidos estão utilizando tecnologia para discar automaticamente. Esse tipo de ligação é conhecido como robocall. Além de usar uma máquina para discar automaticamente, muitos fazem uso da inteligência artificial para não só imitar a voz de uma pessoa mas também para responder como se fosse uma pessoa real na linha.

Muitas pessoas não gostam de ser incomodadas por esse tipo de ligação nem em sua casa nem em seu celular. Nos Estados Unidos, recebemos mais de 2,5 bilhões de robocalls por mês e, por fim, o governo está tomando medidas para acabar com isso. A Comissão Federal de Comunicações (conhecida como FCC) aprovou no final do ano passado novas regras para proteger os americanos dessa prática indesejável.

Não acredita em mim? Olhe o caso recente do Adrian Abramovich. A FCC o condenou a pagar uma multa de US$120 milhões. Sim, m-i-l-h-õ-e-s. Tudo porque ele supostamente teria usado robocalls para fazer quase 100 milhões de chamadas, anunciando pacotes de viagens fraudulentos de empresas famosas, como os hotéis Hilton e Marriott.

Já chega! A gente está cansado de receber esse tipo de ligação. Vamos esperar que, depois dessa multa altíssima, os telemarketers pensem duas vezes antes de perturbar as pessoas em seu horário de descanso.